sábado, 20 de julho de 2013

Muito obrigada a você


Mesmo depois de ter sido bombardeada com a maldição ou a profecia, nem sei ao certo o que foi aquilo, de que não tenho e nunca terei um amigo de verdade quero agradecer a todas as pessoas que passaram pelo meu caminho e o transformaram numa caminhada mais agradável.
Apesar de não ser dona de uma autoestima nas alturas eu estou longe de me abalar com uma afirmativa desta, inclusive porque a memória me impede. Eu não sei como definir AMIGO VERDADEIRO, fui ao dicionário para saber pelo menos a definição de amigo:

s.m. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca: conservar, visitar os amigos. / Pessoa que aprecia, que gosta de alguma coisa: amigo da verdade, dos livros. / Pop. Amásio, companheiro. / &151; Adj. Que tem gosto, amizade a: ser amigo das artes. / Aliado: povo amigo. / Propício, favorável: mão amiga. // Amigo do alheio, ladrão. // Ação entre amigos, rifa.

O que posso falar é que não me sinto só. Se por algum motivo não tem alguém ao meu lado num dado momento, minha memória está lotada de pessoas que riram comigo, choraram comigo e tantas outras emoções que sempre me sinto acompanhada. Eu poderia passar horas relatando episódios de demonstrações de amizades, e não estou falando destas amizades que ficam para a vida toda, nossas amigas irmãs, eu tenho algumas, estou falando de pessoas cujas linhas da vida encostaram na minha por um breve momento, mas foi tão significante que sabemos que de alguma forma sempre poderemos contar uma com a outra, pessoas que se fizeram importante nas nossas vidas.
Eu acho que tenho vários amigos, não sei se eles me consideram amigos deles, talvez o que aconteça comigo é o que Vinicius de Moraes escreveu no eu poema AMIGOS
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. 

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
Mas isto não é importante, o que importa é que quando tenho a possibilidade de encontra-los meu coração se enche de alegria. Eu gostaria tanto de dizer a cada pessoa como cada gesto, por menor que tenha sido foi e é importante para mim. Por isto, meu muito obrigada, por quem me ligou quando eu estava doente, para quem interrompeu reunião para me dar um alô, para quem orou por mim, me escreveu e-mail desejando força, me descreveu em uma só palavra, enviou piadas para eu rir, enviou oração, mandou santinho, veio me visitar, se hospedou na minha casa, me atura, ri das minhas piadas, me curti no facebook, está lendo meu blog e tudo mais que só um amigo faz.
                       FELIZ DIA DO AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário